404

Maternidade Santa Isabel oferece curso presencial para gestantes

[Cadastrada em: 06/06/2022, Elaine de Souza - ACI Famesp]

A Maternidade Santa Isabel, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, acaba de abrir vagas para novas turmas do seu tradicional curso presencial para gestantes.  Ao todo, serão 07 edições ao longo de 2022, com 17 vagas por curso e direito a um acompanhante por gestante. Oferecido numa quarta-feira por mês, das 8h30 às 12h, cada curso tem duração de três horas e meia e emite certificado às participantes e declaração de comparecimento aos acompanhantes. As próximas edições estão agendadas para 29/06, 27/07 e 31/08, com vagas limitadas.

O curso é oferecido para mulheres dos 18 municípios de abrangência da Maternidade na região (Bauru e mais 17), com idade gestacional a partir da 34ª semana. Entre os temas abordados estão dicas de amamentação, cuidados com o coto-umbilical, higiene do bebê, detalhes sobre as modalidades de partos, orientações sobre os direitos da gestante e informações sobre os fluxos e a rotina na Maternidade. O último curso oferecido às gestantes ocorreu em fevereiro de 2020, antes do anúncio da pandemia.

“A gestação é um momento muito especial na vida das gestantes e familiares, porém se sentem inseguros quando o parto se aproxima. O curso de gestante é justamente voltado para que todas as dúvidas sejam esclarecidas a fim de tornar o nascimento do bebê ainda mais especial”, afirma a gerente de enfermagem da Maternidade Santa Isabel, Aniela Nascimento Pivotto.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na secretaria da gerência de enfermagem da Maternidade Santa Isabel pelo telefone (14) 3213-2800 Ramal 390, de segunda a sexta, das 8h às 16h. As vagas são limitadas.

O cronograma completo das edições de 2022 pode ser acessado aqui