534

'Nutrindo com amor' arrecada 151 litros de leite

- Cadastrada em: 03/11/2021, Elaine de Souza - ACI Famesp

[fotos e informações: Janice Sato / ACI-Famesp]

Na foto, Nelson Akita Awoki, Lúcia Helena Alves de Assis, Vander Pedro Rodrigues,
José Onofre de Campos, Elizabete Rodrigues Souza, Selma Regina Junqueira e Renilda
Aparecida Govea Ramos.

O Hospital de Base de Bauru (HBB) realizou, nesta quarta-feira, 3 de novembro, a entrega de caixas de leite longa vida para Vander Pedro Rodrigues, presidente da Associação Beneficente Cristã, mais conhecida como Lar de Idosos e Crianças "Sebastião Paiva". A arrecadação foi feita durante todo mês de outubro tanto pelos colaboradores do Hospital quanto pela comunidade e rendeu, ao todo, 151 litros de leite. O alimento será destinado a 16 crianças e 58 idosos, cuidados pela entidade.


"Para nós, a doação de um litro de leite é muito importante porque as instituições estão passando por necessidades nesse período em que os produtos estão caros. Com as doações, conseguimos manter um padrão de atendimento de que eles precisam. Lá, são consumidas semanalmente 144 caixas de leite, ou seja, com essa arrecadação do Base, é possível abastece durante uma semana", esclarece Vander.

A ação, intitulada "Nutrindo com amor", integrou a 3ª edição da campanha de combate à dengue do HBB, cuja programação reuniu ações educativas, sociais e de conscientização organizada pela Comissão de Controle Integrado do Aedes do Hospital de Base de Bauru (CCIA-HBB) em parceria com o Projeto Cemeia e equipes da Secretaria de Agricultura e Educação e da Vigilância Ambiental.

"Agradecemos os colaboradores do hospital que doaram as caixas de leite e que também divulgaram esta ação social. A comunidade também contribuiu bastante", destaca uma das coordenadoras da CCIA, Lúcia Helena Alves de Assis