O Noel que voltou para agradecer
[Cadastrada em: 17/12/2025 | Assessoria de Comunicação e Imprensa - Famesp | Bauru]
Durante mais de 60 dias, José Fernando Milani, 39 anos, produtor de eventos, morador de Jaú, conheceu o Hospital de Base de Bauru por dentro. Deu entrada em 14 de dezembro de 2024 após um acidente de trabalho: uma queda de quase sete metros. Chegou politraumatizado — fraturas expostas nos dois tornozelos, fratura de fêmur e da coluna lombar. Resultado: 41 dias de internação, 35 deles em leito de UTI, seis cirurgias, dias de silêncio interrompido por monitores e passos atentos de quem cuida. Teve alta em 25 de janeiro de 2025. Em abril, uma infecção o trouxe de volta por mais 20 dias.
No total, mais de dois meses entre paredes hospitalares, aprendendo o valor de cada gesto, cada palavra, cada cuidado — não só para ele, mas também para sua esposa e família, acolhidas pela equipe, especialmente nos momentos mais delicados, quando ele estava desacordado.
Um ano depois, José Fernando retornou ao Hospital não como paciente, mas como um famoso personagem dessa época do ano. Vestiu-se de vermelho, barba branca, gorro, óculos e sino — fantasia que ele mesmo confeccionou, detalhe por detalhe, em um fim de semana inteiro. Escolheu ser Papai Noel com um único intuito: agradecer..jpg)
Entre os dias 16 e 17 de dezembro, percorreu alas e corredores espalhando sorrisos, abraços e emoção.
“Foi um atendimento humano e de muita qualidade”, recorda-se. E garante: “Esse será o primeiro. Voltarei todos os anos da minha vida”. Promessa de Papai Noel.
E, por alguns instantes, no Hospital de Base de Bauru, quem cuidou foi cuidado. 
