Projeto do Hospital de Base inspira equipe do Centrinho
[Cadastrada em: 25/08/2023, Elaine de Souza, com apura??o de Janice Sato/ ACI-Famesp]Boas ações inspiram e impactam pessoas. Por conta disso, na sexta-feira, 25 de agosto, a equipe do Hospital de Base de Bauru (HBB) esteve no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP), o conhecido Centrinho, a convite do Serviço Social daquela instituição, para partilhar a experiência vivenciada, desde março, no desenvolvimento do “Projeto Saúde e Qualidade de Vida, cuidando de quem cuida”.
Idealizado para levar qualidade de vida, bem-estar e resiliência aos mais de 1.200 trabalhadores do Hospital de Base de Bauru – unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, o Projeto chama a atenção de outras instituições de saúde por promover ambientes humanizados, colaborativos e saudáveis.
O encontro contou com a participação de assistentes sociais, residentes, internos, psicólogos e demais colaboradores do Centrinho. Durante a reunião, a equipe do Hospital de Base compartilhou a experiência na promoção de saúde e bem-estar por meio de atividades de dança do ventre, fisioterapia, alongamento, plantão social, sessões de psicologia, terapia prânica, terapia energética e oficinas de xadrez. Todas as ações são oferecidas voluntariamente por trabalhadores do HBB em prol de todo o quadro de funcionários da unidade. Para saber mais sobre a iniciativa, fale com a assistente social Fernanda Murakami, uma das idealizadoras do Projeto: (14) 99106 5081 (Mensagens via WhatsApp).
O projeto
Humanização no ambiente de trabalho representa a aplicação desse conceito no dia a dia das organizações, de forma que inclua as prioridades e interações das equipes. Essa prática requer ações e ferramentas que fortaleçam o bem-estar no trabalho ao promover acolhimento, satisfação e melhoria no desempenho profissional.
Profissionais voluntários
Aula de informática: Wilson Acácio M. Silva
Dança do ventre: Lúcia Helena A. Assis
Enfermagem: Paulo Cezar L. M. Rosa (enfermeiro do trabalho)
Nutrição: Vânia B. Miranda
Plantão social: Fernanda Murakami
Sessões de psicologia: Bruna Fernanda Bartholomeu de Oliveira
Terapia prânica: Mari Portela, Lúcia Helena A. Assis, Luiz Gustavo Nascimento
Terapia energética: Janice Sato
Oficinas de xadrez: Aristides S. Junior
Reiki: Juliana Fahl
- Para saber mais, fale com a assistente social Fernanda Murakami, uma das idealizadoras da iniciativa: (14) 99106 5081 (Mensagens via WhatsApp).
VEJA GALERIA DE IMAGENS, AQUI
MATÉRIA RELACIONADA:
01/06/2023: Hospital de Base de Bauru oferece terapias energéticas, dança do ventre e até xadrez para trabalhadores